Dicas para as mulheres de pele morena e quadril largo!!!


Para a pele morena, a cor ideal
A cor da mulher brasileira é basicamente morena. Os cabelos variam do preto ao castanho escuro. Os olhos normalmente são castanhos ou negros. Para este tipo de mulher, as cores que caem melhor são as mais vibrantes. As cores claras ficam bem, mas não devem ser esmaecidas, devem ser fortes. O branco fica ótimo para a mulher de pele bem escura ou a bronzeada, enquanto o amarelo é indicado para todas, menos as que são mais claras.
O vermelho é uma unanimidade, fica bem em todas as morenas. Mas atenção: escolha seu tom de vermelho. As mais marrons ficam lindas com tons alaranjados, enquanto as mais claras funcionam melhor com os tons mais fechados, escuros. As cores mais românticas como rosa e azul claro ficam bem, já o verde, deve ser mais luminoso e fica melhor nas castanhas, de pele dourada. E o preto? Ah…o preto fica bom em todo mundo, né?
As não recomendadas

Quem quiser pode usar a cor que desejar. Depende do momento e da roupa, do tom preciso da pele e do tipo que quer fazer, mas algumas cores não ficam tão bem para as morenas. Vejamos: as mais claras, com pele mais desbotada, devem deixar de fora os tons de bege, mostarda e amarelo claro. Os cinzas também não valorizam muito, principalmente na parte de cima do corpo. Os marrons também devem ser usados com parcimônia, tendo em vista que a cor deve ressaltar suas qualidades, criando contraste com seu tom de pele e não criando uma área chapada, em que não se diferencia o que é roupa, o que é pessoa.
Corpo de “pilão”
As características físicas que estamos priorizando aqui têm como ponto de partida o quadril. Não preciso explicar o porquê, não é mesmo? Os quadris fartos são lindos, principalmente quando bem aproveitados. Então, vamos à lição número 1.
Se você é gostosa, contenha-se. Não precisa exagerar na exposição de seus predicados. Todo mundo já percebeu. Calças muito coladas, saias esturricadas e curtíssimas e short apertado não são peças elegantes. Prefira um vestido acinturado ou marcado com cinto e saia evasé, que deixe perceber as curvas, feitos em tecidos moles e fluidos que escorram sem armar demais.
As calças podem ser justas, mas cuidado com a altura da cintura, para não deixar a barriga pulando para fora, o que, diga-se de passagem, também é característica da mulher brasileira. Por favor, evite, é muito feio. Calças altas e acinturadas, com pernas retas ou pantalonas, ficam bonitas, principalmente se você for alta e tiver bastante cintura. Evite a calça afunilada na barra, pois ela não favorece.
Shorts e bermudas para o tipo “violão” devem ser bem pensados, senão você pode ficar igual à “mulher melancia”, o que, por mais que os homens apreciem, nós mulheres achamos o fim da picada. Volumes nos quadris, drapeados, babados, tudo isso deve ser usado com parcimônia. Experimente com jeito e verifique como ficam suas costas e seu “derrière” de perfil.
E aqui vai o melhor conselho: instale um espelho que possibilite uma boa visão também das suas costas.
por Mariana Rocha
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: