Conheça as melhores lojas para comprar moda online


O comércio eletrônico vem aperfeiçoando suas ferramentas de navegação e de segurança e, a cada dia, está conseguindo cativar mais consumidores que preferem a praticidade de comprar de suas casas.
O acesso a alguns produtos especializados de um lado, e do outro, de produtos genéricos, também são atrativos das compras online.
Livros, CDs e eletrônicos já fazem parte do cotidiano moderno. Agora, além destes produtos, já existe uma série de lojas que oferece moda no espaço virtual. A oferta não é pouca. São muitas as empresas que conseguem trazer os mesmos produtos que você encontra nas lojas de marcas nacionais e internacionais para suas lojas na internet.
Farfetch.com é uma multimarcas online que tem peças das grifes mais legais. Tem Givenchy, Balenciaga, Vivienne Westwood, Comme des Garçons, Burberry, Alexander Mc Queen, Yohji Yamamoto, Chloé, Martin Margiela e muitas outras . O visual e a seleção também são bons e as roupas são divididas por tendência ou estilos. Além disso, tem dicas de especialistas e artigos, tudo em português. A loja promete manter disponíveis online as mesmas peças que estão nas lojas da Europa. Bem, o preço acompanha as marcas, portanto não tem pechincha, mas a porta voz da empresa diz que “as peças vêm dentro de uma caixa toda caprichada. É como se você sentisse o aroma da loja ao abrir a embalagem”.
Se as marcas da Farfetch são de encherem os olhos, o portal Khoris.comtem o projeto de fazer uma seleção de produtos com proposta inovadora. São marcas jovens como a Cesca e a Thelure em coleções divertidas. A loja garante que tem linhas exclusivas.
A turma da Ecloset.com.br é de aficcionados por internet e moda e garantem garimpar preciosidades. Peças hypadas, exclusivas e feitas de encomenda para o site são as especialidades. As marcas são bacanas: Alexandre Herchcovitch, Juliana Jabour, Neon e Raia de Goeye estão entre as grifes disponíveis. Os preços são salgados, mas compatíveis com o peso do “elenco fashion”.
Na Oqvestir.com.br você encontra produtos super bem escolhidos por preços legais. Tem seção de ofertas e é editado por Rosana Sperandéo, que trabalhou na revista Criativa e faz várias sugestões de produção. Vale à pena dar uma olhada, vai lá.
Joulik é uma loja virtual que produz camisetas especiais. É nova, então ainda tem poucos produtos, mas pelo capricho das meninas Katiúscia, Karen e Maria Júlia na produções das páginas, podemos apostar num futuro feliz para a marca. Além das camisetas com bordados e apliques de tachas, a marca também oferece vestidos, bolsas e leggings, tudo bem moderno.
Alicedisse.com é muito fofo! É bom até de ficar só passeando e vendo as idéias boas do pessoal. São acessórios coloridos, com cara de bicho e bala. A cartela de cores é um primor. Foi difícil escolher só algumas peças para o guia, veja lá!
Adô Atelier é bem modernosa e especializada em acessórios. Além de existir na net, ela já tem diversos pontos de venda por todo o Brasil.
O site da Dai Bags poderia ser mais sofisticado, mas os produtos valem uma visita. Tem uma carinha de street e um perfume futurista. Bem bacana. E os preços? De lux! Dê uma olhada na nossa seleção para o guia de compras.
Do comércio real para o virtual
Algumas marcas famosas também apostaram na rede para a difusão de seus produtos, como a Osklen . A loja virtual é bacana, oferece os produtos sofisticados da marca mais arrojada do Brasil.
A e-loja da Melissa é bem legal e a gente já conhece bem os produtos, né? Veja nossas sugestões no guia de compras.
A loja virtual da Cantão oferece vestidinhos estampados e vários modelos de calça saruel. Além do que, está cheio de peças em oferta!
 
C&A faz vendas ocasionais pela internet, quando tem coleções do C&A Collection (como é o caso da Espaço Fashion para C&A, que está no ar no site). As peças são bem bonitas, veja lá.
Peças com preços bem acessíveis e produtos básicos são o forte da e-loja da Marisa.
Lingerie
Por incrível que pareça, também é possível comprar lingerie pela internet. No Novalua.com.br e no Lingerie.com.br, a variedade de peças é imensa, há para todos os gostos e tipos de corpos. Ah, e tem umas meias-calças incríveis!
Só com convite
Os clubes privados da internet, como o Coquelux, Privalia e o Brandsclub, prometem uma seleção de produtos nacionais e importados com descontos de até 70%. Para fazer parte, você precisa ser convidado por algum membro.
Dicas de sucesso
Para terminar, alguns conselhos para se defender de surpresas desagradáveis quando se compra com um simples clique de mouse:
1. Divirta-se. Mas cuidado com o cartão de crédito!
2. Garanta-se quanto aos tamanhos: alguns sites precisam os tamanhos disponibilizando as medidas.
3. Informe-se sobre a política de troca do site.
4. Só compre roupas se você tiver um corpo fácil de vestir. Se seu corpo for muito diferente do convencional, prefira acessórios.
5. Documente muito direitinho sua movimentação e não compre em sites pouco confiáveis.
6. Se tiver alguma dúvida procure um telefone ou endereço de contato para esclarecer as dúvidas.
7. Mantenha seu anti-vírus atualizado para não ter seus dados roubados por hackers!
Pesquisa e guia de compras de Julia Guglielmetti
por Mariana Rocha
01/04/2010 – 13h29
About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: