Dior aposta em sensualidade tropical para o Verão 2011


A inspiração veio do clima tropical numa imaginária base naval ao sul do Pacífico. John Galliano, o estilista da Dior, deu seu “alô” habitual à tripulação, paramentado desta vez com um uniforme de capitão do navio, numa performance exibicionista e sempre divertida, já tradicional no final dos desfiles da maison (ele faz o mesmo nos desfiles da marca própria).


Uniformes de navio estiveram na passarela da Dior para o Verão 2011

Para a Dior, o Verão 2011 terá roupas curtas, esvoaçantes, em tons fortes e alegres, com estampas florais (hibiscos, orquídeas e uma folha, a de palmeira) e mensagem descomplicada. O couro das parkas (muito couro no verão, aliás) aparece leve, macio, com aspecto de tecido. O tricô de seda levíssimo dá um outro “status” ao vestido envelope violeta, combinado com o paletó marinho em couro. De maneira geral, a receita de Galliano é malhas e tricôs artesanais, para o dia, e o bordado brilhante, para a noite.


Entre as estampas, as florais tiveram força na nova coleção da Dior

A noite, na coleção da Dior, parece mais interessante que o dia de vestidinhos curtos e coloridos. Alguns deles devem aparecer em “releituras” de lojas de “fast fashions” em breve. Na parte da noite, construções aparentemente simples de vestidos de um ombro só mostram-se ricas quando se olha com mais atenção. Aí, revela-se o trabalho da parte de cima da peça, que parece ter um recorte na frente e outro completamente diferente nas costas. Os franzidos de Galliano, como no vestido curto amarelo, mostram a diferença quando se sabe onde, como e por quê franzir determinada peça.
Na cartela de cores, destaque para o amarelo forte e quase esverdeado, o fúcsia e as gamas de roxos, lilases e violetas, o laranja e o turquesa. 
Por CAROLINA VASONE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: