SPFW: Osklen revisita seus clássicos no inverno 2011


Oskar Metsavaht utiliza o incêndio em sua fábrica como ponto de partida para a concepção da coleção e refaz o chique sofistido

Oskar Metsavaht batizou sua coleção inverno 2011 de Fenix , e fez o renascer de suas cinzas. Tirou do incêndio que destruiu a fábrica da Osklen em 2010 a inspiração para a temporada e começou seu desfile mostrando um vídeo com imagens da fatalidade. O ocorrido fez com que ele olhasse para a própria trajetória e trouxesse seus clássicos de volta à cena. Sabe aquelas golas imensas, estruturadas? Então, estavam todas lá.




O sou cinza sou chique de tantos outros invernos de novo aparece, agora, com falsas mangas, criando amarrações despojadas. Os cashmeres ganham decotes vertiginosas, os cangurus namoram a alfaiataria e o couro ecológico flerta com a malharia e com a lã. As botinhas são encapadas, as cabeças são cobertas por toucas-perucas. A silhueta é, mais uma vez, ampla e confortável. As mangas são ¾ e tudo tem corte enviesado, irregular.
A mochila vem com capuz, o macacão de alfaiataria tem frente de paletó. Mangas perdem a função e viram elemento de enfeite. Frente e verso das peças se invertem. Atenção para a estampa floral nascida da imagem do fogo da fábrica. Ao final do desfile, Osklen estava nos trending topics mundial do Twitter. Merecida a fama da grife de Metsavaht.
Fotos: Tricia Vieira / Fotoarena

SPFW: Osklen Inverno 2011

Por Deborah Bresser



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: