Pedro Lourenço leva iPads e pele de raposa à passarela


Linhas secas, tiras formando jogos gráficos, modelos com iPads na mão e pele de raposa de verdade. Dessa forma, o jovem estilista Pedro Lourenço apresentou nesta sexta-feira seu terceiro desfile na escola de Belas Artes em Paris, o segundo dentro do line-up oficial da Semana de Moda Francesa. Logo após a apresentação em Paris, ele disse que este foi um desfile mais maduro.
“Os dois primeiros foram mais conceituais, esse uniu a parte de conceito com o comercial”, afirmou o garoto de 20 anos, filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço.
E é verdade. Não deixa de ser uma continuação das coleções anteriores, o que marca o estilo de Pedro. Mas as calças justas e os casacos e jaquetas também rentes ao corpo, alguns ganhando volume por conta das peles pretas e brancas verdadeiras, mostram que o DNA de Pedro estava lá, e com uma pegada muito usável, numa mistura agradável de suavidade e força.
Os jogos gráficos, em tiras horizontais, verticais e diagonais, aparecem também com a mistura de materiais opacos – como couro, lãs felpudas e tweed – e transparentes, como as organzas, seguindo a tendência de fazer da roupa um patchwork de tecidos e texturas. Preto, branco, nude, rosa-pálido e azul, com pinceladas de amarelo e roxo, formavam a cartela de cores.
O lado high tech ficou para os 17 iPads levados pelas modelos, em uma capa criada por Pedro, que fazia as vezes de carteira. Na tela imagens de tempestades, vulcões e erupções. A inspiração do brasileiro foi Marlene Dietrich, a escola alemã Bauhaus e o mundo animal. Maquiagem nude e cabelo preso atrás, com fios soltos. Tudo natural. E muito feminino.
Fotos: Marcio Madeira/Divulgação
Desfile de Pedro Lourenço na semana de moda de Paris, na França
por ROSÂNGELA ESPINOSSI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: