Divas estilistas


Elas amam a moda e a moda amam elas. Versáteis, divas como Madonna, Jennifer López, Scarlett Johanson e Sarah Jessica Parker conectam seu trabalho com o design de moda

Madonna criou uma linha de roupa junto a sua filha Lourdes Maria

Madonna, Jennifer López, Scarlett Johanson, Lady Gaga, Penélope Cruz e Sarah Jessica Parker são conhecidas nos palcos cantando ou interpretando em filmes e séries de televisão, mas estas divas também têm talento para criar moda, um hobby que praticam em seus momentos livres.

Com a experiência de uma coleção para a loja H&M, a cantora Madonna junto com a sua filha Lourdes Maria, criou a linha de roupa Material Girl, inspirada na estética dos anos 1980 da rainha do pop. Direcionada a um público adolescente, a coleção reúne uma coleção de roupas, calçados e acessórios que podem ser adquiridos na famosa loja de departamento Macy´s de Nova York a preços que variam entre US$ 10 e US$ 50. A coleção, que levou o nome do famoso disco “Like a Virgin”, publicado em 1984, é direcionado para uma mulher “eclética, criativa, audaz, espontânea e valente, que inventa suas próprias tendências de moda”, segundo explicaram os responsáveis de Macy’s.

MODA A QUATRO MÃOS
A cantora e atriz americana Jennifer López e seu marido, o cantor porto-riquenho Marc Anthony criaram suas próprias coleções

Jennifer López e Marc Anthony anunciaram que lançarão suas respectivas linhas de roupas através da marca Kohl’s. “Quando pensamos em fazer isto, pareceu uma ideia de grande responsabilidade”, disse Anthony. Não é a primeira vez que a cantora e atriz de raízes latinas desenha roupas. Em 2001, Jennifer estreou com sua própria linha chamada JLo. Dois anos depois, criou Sweetface, uma marca de roupa urbana que evoluiu até se transformar em uma linha mais sofisticada. Em 2006 chegou a arrecadar US$ 200 milhões. A temporada Primavera 2009 foi sua última coleção.

Agora, Jennifer e Anthony formam o primeiro casal de celebridades que criou simultaneamente duas coleções diferentes para uma mesma marca. Entituladas Jennifer López e Marc Anthony, as coleções estreiam roupas e acessórios femininos e masculinos e espera-se que no futuro as linhas incluam objetos de decoração. “Percebemos que é uma oportunidade enorme e que vai permitir oferecer um estilo contemporâneo e acessível”, afirmou Jennifer, que acrescentou que a moda e o design “sempre” fizeram parte de suas vidas.

MODA SOLIDÁRIA 

Scarlett Johansson debutou no mundo da moda pelas mãos da Reebok com uma coleção de roupa confortáveis para fazer exercícios sem perder o glamour. Hoje, a protagonista de “Encontros e Desencontros” é garota-propaganda e estilista da Mango, marca que também vende bolsas solidárias, cuja venda ajuda as vítimas do terremoto do Haiti em 2010.

Anteriormente, para essa mesma empresa espanhola, a atriz Penélope Cruz e sua irmã Monica se envolveram com a moda e criaram a coleção Outono-inverno 2007-2008, da qual também foram as garotas-propaganda.

Também Sarah Jessica Parker, como ícone e amante da moda, quis aplicar todos seus conhecimentos e estilo em uma série de roupas para a empresa Halston Heritage, a cantora Beyoncé e sua mãe são proprietárias da “House of Deréon”, marca que engloba desenhos urbanos, inspirados no hip hop.

Lady Gaga, que costuma chamar a atenção por seus extravagantes modelitos, também se arriscou no papel de designer. Começou com uma coleção de óculos e agora acaba de lançar através da internet uma pulseira beneficente, cuja arrecadação irá para o Japão. Em vermelho e branco, a pulseira está gravada com a frase “Oramos pelo Japão” em inglês e japonês, além de um desenho com os gestos mais característicos da diva do pop.
Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida como Lady Gaga, acaba de desenhar uma pulseira solidária para ajudar o Japão

Por Carmen Martín

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