Chanel desfila sua cruise collection em hotel na Riviera Francesa


Evento em um dos hotéis mais caros do mundo teve 200 convidados e lançamento do mais novo filme de Karl Lagerfeld

Fila final do desfile de cruise 2012 da Chanel (Divulgação/Chanel)

É quase como uma colônia de férias de Karl Lagerfeld. Afinal, já está virando um hábito a Chanel levar convidados e membros da imprensa para locações paradisíacas, onde apresentasuas cruise (ou resort, dá no mesmo) collections. Há um ano, foi Saint-Tropez que recebeu fashionistas do mais alto escalão e celebridades para uma experiência quase como uma imersão no universo que inspirou a coleção. Agora é o sofisticado hotel Du Cap-Eden Roc (um dos mais caros do mundo), em Antibes, no sul da Riviera francesa que recebe os cerca de 200 convidados dessa temporada.
Looks da coleção desfilada ontem em Antibes, França (Divulgação/Chanel)

Sai aquela descontração e libertinagem boho da Saint-Tropez de Brigitte Bardot e Biance Jagger (cruise 2011) e entra uma rica sofisticação em sintonia máxima com o histórico da Antibes de Rita Hayworth e Aly Khan – o playground dos ricos desde 1920. “Aqui o dress code é outro, você precisa se vestir de acordo com os iates”, disse Karl Lagerfeld. E com isso o diretor criativo da marca não se referia apenas aos tons de amarelo claro e lilás que abrem o desfile numa série de tailleurs de tweed revisitados. Se referia aos diamantes e joias da coleção Haute Jewelry da grife empregada em botões, broches, fivelas ou simplesmente aplicadas em forma de flores e estrelas.

Deixando para trás o jogo de masculino no feminino do inverno 2011 prêt-à-porter, Karl agora retoma um certo classicismo, com looks em silhueta próxima ao corpo, saia na altura do joelho e construções cheias de rigor. Os escapes vem nos poucos momentos de fluidez como nos bons vestidos longos, com saias e recortes em tecidos transparente, nas pantalonas de barra encurtadas, nos florais cheios de vida e no delicado trabalho com renda. No demais, o estilista preocupou-se em nada, além de oferecer um guarda-roupa de férias verdadeiramente completo – e rico – para suas clientes.

Foto da campanha da coleção clicada por Karl Lagerfeld (Divulgação/Chanel)

O evento serviu ainda para o lançamento oficial do mais recente filme dirigido por Kar Lagerfeld, “A Tale of Fairy”. Todo ambientado no hotel Du Cap-Eden Roc e com atuações das modelos Kristen McMenamy e Freja Beha, a stylista Amanda Harlech, da atriz Anna Mouglalis e outros amigos de Lagerfeld. Qualquer semelhança com o festival de Cannes, que começa hoje (10/5), não é mera coincidência.

Por Luigi Torre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: