O verão simples e refinado de Walter Rodrigues no Fashion Rio


Alfaiataria precisa e trabalho manual das costureiras de Quipapá estruturam o verão 2012 elegante proposto pelo estilista

De volta a uma passarela convencional, depois de usar cenários alternativos para mostrar suas coleções nas últimas temporadas, Walter Rodrigues chega poético ao verão 2012. Vem de olho na simplicidade das formas, e na precisão que elas podem proporcionar. Isso se reflete em um caimento impecável da roupa, em tecidos que envolvem o corpo, abraçam a silhueta e ganham força nas cores, milimetricamente escolhidas pelo estilista.
A coleção abre com uma sequência de brancos e beges claros, com jaquetas e saias longas, tudo bem longe de corpo, em uma silhueta longe do sexy e próxima do chique. O maxi colar é um acontecimento. Walter propões ternos de verão para mulheres refinadas, com blazers e shorts, de corte certeiro. Longas blusas com longas saias formam a silhueta da estação, sempre em bases soltas, que ganham estrutura em nós localizados. Surge então uma linha de azuis turquesa, mais estruturados, em que o abotoamento ganha força. A saia longa plissada é hit certo, assim como a combinação de vinho e bege. O final do desfile é dedicado ao trabalho da Associação das Costureiras de Quipapá, em Pernambuco, onde Walter Rodrigues mantém uma parceria e o resultado é um trabalho artesanal de valor inestimável. As construções geométricas de organza, formando texturas/esculturas, para dar vida a vestidos soltinhos e leves, são prova de que a criação manual está na veia do Brasil. Com o olhar de um estilista tarimbado como Walter, virão luxo essencial para o verão 2012.










Fotos: Tricia Vieira / Fotoarena
Walter Rodrigues – Fashion Rio Verão 2012
Fonte: IG MODA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: