Grife Movimento abre moda praia na SPFW Verão 2012 com biquínis pintados à mão


A primeira moda praia na passarela da SPFW foi a grife Movimento, que entrou na passarela nesta terça-feira (14), na Bienal do Ibirapuera. Com coleção inspirada nas artes plásticas, em especial a pintura, a marca assinada por Tininha da Fonte trouxe poucas novidades para os trajes que embelezam as areias.
Em parceria com o artista pernambucano George Barbosa, linho e piquet foram pintados a mão em motivos de padrões gráficos e pinceladas abstradas. Pássaros, flores e índias foram as outras estampas que apareceram nos biquínis, maiôs e macacões.
Retalhes de tecidos elásticos funcionavam como amarrações e adornos estáticos. Bolsos deslocados se transformavam em minissaias. Babados formavam a visão romântica para o verão de Tininha, enquanto recortes laterais e decotes criavam a atmosfera sensual necessária para moda praia.
A modelagem de biquínis grandes se matem na Movimento, porém foi modernizada com cavas maiores. Influenciado pela alfaiataria o pós-praia ganhou linhas retas em vestidos curtos. Os acessórios pontuam a coleção em materiais como a palha, pena e tecidos.
Embora a temática “brasilidade” tenha percorrido nas cores verde e amarelo e estampas, ao contrário das apresentações da Blue Man, Lenny e Triya que também levaram traços brasileiros às suas coleções, a Movimento ainda não tem força para ganhar as areias do mundo.
Desfile da Movimento na SPFW
Fotos: Felipe Panfili/AgNews
por ALE OUGATA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: