Com andrógino, Maria Bonita mostra coleção inspirada em Portugal no SPFW Verão 2012


Foi uma viagem a Arraiolos, Portugal, que inspirou a estilista da Maria Bonita, Danielle Jensen, a construir o verão 2012 da marca. O desfile aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) na sala 02 do prédio da Bienal em São Paulo e contou com a presença do modelo andrógino Andrej Pejic no casting.
A tradição portuguesa da tapeçaria, rendado e azulejo foi transferida para peças elaboradas com crochê, seda, linho, tricô e malha. O tecido sintético mais leve do mundo foi utilizado em um vestido que recebeu papéis laváveis colados um a um, tal como azulejos, mistura da qual surgiu o tecnológico artesanal. O trabalho à mão pontuou a coleção da Maria Bonita em geral. Sapatos, bolsas e lenços receberam pinturas manuais, e o próprio make da equipe de Celso Kamura coloriu a boca das modelos com pequenas paisagens brasileiras.
A ourivesaria portuguesa ficou por conta de alças de fio de ouro, o lado Brasil apareceu nas pedrarias nacionais. Os azulejos em desenhos e colagens triangulares ou de estrela dão as caras em recortes, nos seios das peças, além de no próprio cenário: passarela e fundo.
Chapéus vazados eram tramados com tufos dos cabelos das modelos. Óculos com amarrações de ouro e lentes de pedra translúcida coloriam o olhar.
O modelo sérvio, Andrej, apareceu da segunda metade para o fim do desfile. Boca pintada, rabo de cavalo, blazer, calça e sapatos de linho natural, o moço em sua porção mulher passou discreto, quase que despercebido.
Na trilha, Fado Tropical, de Chico Buarque e Ruy Guerra, fez os convidados acompanharam as batidas do estilo musical português com palmas.
A grife Maria Bonita, que desfilou no quarto dia de SPFW, apostou no branco e nas transparências para compor looks luxuosos
Um dos pontos altos do desfile da grife Maria Bonita foi a presença do modelo andrógino Andrej Pejic usando trajes femininos
Recortes geométricos também marcaram a coleção da Maria Bonita, inspirada na relação entre Brasil e Portugal
A modelo Daiane Conterato desfilou com o umbigo à mostra
A modelo Daiane Conterato usou look com colagens triangulares no segundo desfile da quinta-feira
A Maria Bonita usou chapéus com recortes coloridos no deasfile que exaltou a cultura portuguesa
Os trajes brancos vieram combinados com recortes em amarelo, azul e vermelho
O azul ganhou destaque no vestido solto e na boca da modelo
Desfile da Maria Bonita na SPFW

Foto: Felipe Panfili/AgNews
por ALE OUGATA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: