Mario Queiroz faz moda "joãozinho", com boa pegada feminina no SPFW Verão 2012


Mario Queiroz, que pulou a edição passada da SPFW, apresentou sua coleção de verão 2012 também com peças femininas na tarde desta quarta-feira (15) durante a São Paulo Fashion Week, na Bienal. Foram 13 para as mulheres e 14 para os meninos. Lançando mão da alfaiataria e dos tecidos tradicionais do universo masculino, que ele domina tão bem, Mario colocou suas mulheres de calças compridas e larguinhas, macacões, camisas, jaquetinhas curtas e paletós par a par com seus homens. Ou seja, se não fosse pelos detalhes e pelas formas levemente mais “mulherzinhas”, dava para dizer que as roupas eram as mesmas, apenas vestidos pelo namorado ou pela namorada.
Algumas peças eram isso mesmo, como os dois macacões que abriram o desfile, com a parte de baixo risca-de-giz e a de cima, um tipo de camisa branca. A modelo Isabel Hickmann, com seu cabelo joãozinho, deu o recado desse universo que Mario Queiroz quis mostrar e que está tão na moda hoje. Afinal, essa atitude meio andrógina tem ditado tendências no mundo fashion e comportamental.
Mas o interessante é que com calças tipo pantalona e blusas e casacos com inspiração nos quimonos, várias das peças das mulheres eram, sim, bem femininas, apesar dos tons sóbrios – preto, branco, cinza, prateado e dourado, das peças, e dessa pegada masculina. Por outro lado, no começo da apresentação, a sensação era de que Mario tinha encaretado um pouco seu público masculino.
Depois, isso passou com os tecidos resinados em relevo e em jacquard. O estilista, que disse ao Terra que “tecido não tem sexo”, provou sua teoria com os jacquards brilhantes para homens e mulheres. O mesmo também para as estampas, que vinham em jacquard com o desenho da silhueta das cidades. “Me inspirei nos anos 30, quando as mulheres começaram a se vestir como homens e também quando esse skyline das metrópoles começou a se desenhar”, contou. Resultado: vai sim agradar suas clientes que, nesses 16 anos de existência da marca, pediam roupas também para mulheres e acabavam comprando para uso próprio peças da coleção masculina.
A grife do estilista Mario Queiroz entrou na passarela da SPFW nesta quarta-feira
Mario Queiroz agradece ao público

Fotos: Roberto Filho/AgNews
por ROSÂNGELA ESPINOSSI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: