Paula Raia estreia na SPFW com coleção "explosiva"


O primeiro desfile da SPFW nesta quinta-feira (16) aconteceu na casa da estilista Paula Raia no Jardim Europa, São Paulo. Com poucos convidados espalhados pelo jardim e sala de estar, Paula buscou na força e explosão da dança, em especial do hip hop para desenhar o verão 2012.
Depois de anos na marca Raia de Goeye, Paula resolveu rumar para um voo solo e às 12h50 foi a hora da decolagem. Um grupo de dança de rua, todos em preto e branco, entra na passarela e anima algumas das clientes convidadas da estilista que simulava movimentos com as mãos tais quais fazem os dançarinos. Minutos depois, a primeira modelo adentra a passarela em laranja forte, no backstage Paula disse que buscou tonalidades fortes para compor a cartela de cores.
Na percepção de que as formas estão mais amplas, as peças apareciam soltas, fluidas em babados, faixas, longos. O contraponto de pesos vinha na mistura do couro rígido com a leveza de lenços e maxipashiminas.
O estilo de Paula, ainda nos tempos da Raia de Goeye, era a de trabalhar a imagem da garota casual chique. Este traço se mantém, mas associados à outros elementos, como a influência das ruas e do hip hop na coleção apresentada (na modelagem larga e no uso de correntes colocadas às peças).
Três looks masculinos chamaram a atenção dos convidados, a estilista que até então só criava roupas femininas, ao longo do processo de criação e execução da coleção verão 2012 percebeu que os gêneros na moda estão cada vez mais diluídos e que uma peça feminina poderia conter elementos do masculino e vice-versa, daí a vontade em desenvolver calças folgadas com gancho baixo (não saruel), casaco com hoodie e blazer para eles.
Recortes foram aos montes, nas costas, nas laterais em tiras. As transparências davam o ar de sensualidade.
Foi um bom começo.
Fotos: Roberto Filho/AgNews
por ALE OUGATA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: