Alexandre Herchcovitch (masc) abre 5º dia da SPFW Verão 2012 com andrógino e modelo grisalho


Alexandre Herchcovitch apresentou seu desfile masculino em local externo à Bienal do Ibirapuera, onde acontece a maior parte dos desfiles. O estilista escolheu a Micasa, região do Jardim Paulistano, na manhã de sexta-feira (17) e entrou na passarela com modelo grisalho e o andrógino, Andrej Pejic.
Com jeitão intimista, pouco mais de cem convidados, Alexandre “democratizou” sua apresentação levando os modelos a transitarem na calçada da R. Estados Unidos (endereço da Micasa), possibilitando aos pedestres e motoristas do entorno acompanharem as apostas assinadas por ele.
A coleção, no geral, teve sobreposições em coletes mantelassados com camisa e calça de alfaiataria em cores terrosas ou em short mais calça, maxibolsos espalhados por quase todo o look, nas camisas-jaquetas, calças de cores fortes como o laranjão, short acima do joelho bem ao estilo verão dos fashionistas que frequentam os clubes paulistanos, regatas estampadas por baixo de coletes cheios de abotoamento, calça de gancho baixo, botas coturnos e bastante informação de moda detalhadas no manejo dos materiais e nas composições das peças, típicos de Alexandre.
Depois de colocar Lea T. na edição de inverno feminina, o estilista trouxe o andrógino Andrej Pejic (que já fez Maria Bonita nesta temporada) em sua versão masculina. Com os cabelos supercacheados, boné de aba reta, camisa rose, calça laranja com a barra dobrada, Andrej mostrou que também convence e funciona em roupas para homens.
A coleção entrou madura inclusive no modelo grisalho Jorge Gelatti, um quarentão de olhos azuis. Foi uma apresentação plural que dialogou com os gêneros na figura do andrógino, da idade com Gelatti e com a moda e sua acessibilidade, temas caros aos dias de hoje em que o mercado têxtil para focar em um nicho especifico e excluir todo o restante.
É Alexandre Herchcovitch, o mesmo garoto crescido que começou vestindo travestis na Santa Cecília em São Paulo, que entrou no curso de artes plásticas da FAAP, abandonou e foi para moda na Santa Marcelina. É importante o olhar dele para além do mesmo que quase no fim de uma semana de moda como a SPFW dá fôlego novo aos participantes.
Fotos: Roberto Filho/AgNews
por ALE OUGATA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: