Lino Villaventura fecha desfiles com andrógino em duas versões no SPFW Verão 2012


Com o top model andrógino Andrej Pejic em suas versões feminino e masculino na passarela, o estilista Lino Villaventura fechou a sexta-feira (17), penúltimo dia de São Paulo Fashion Week, bem ao seu estilo de fazer roupas. Claro que é verão, mas o sapato de tafetá amassado masculino é o mesmo da edição de inverno, as calças de nervuras metalizadas são parecidíssimas com as apresentadas na estação fria, muito se deve ao fato do que Lino repetidamente diz: “minhas roupas são autorais. Não acompanho o que os outros fazem”.
Então, quando o paraense apresenta suas criações logo se percebe que é dele, independentemente da estação. E isto está longe de parecer repetitivo ou cansativo porque são coleções que fogem das chamadas tendências, do senso comum que é criado no passar dos dias de uma semana de moda. O trabalho de Lino é rico em detalhes, na mistura do artesanal com o tecnológico, nos bordados e torções.
Camisaria, túnicas, zíperes nas costas, dobraduras em musselines, franjados nas barras, recortes a laser, tingimentos, aplicações de broches e de flores, grafismo, golas tipo vitorianas, segundas peles tatuadas, falso colete em estampa de uma camisa, desconstrução da alfaiataria, masculino de bigodes e costeletas desenhadas, feminino de coques e Andrej Pejic na sua melhor apresentação desta SPFW.
O andrógino passou de paletó preto e tiara, era seu lado masculino. Mais tarde, para fechar a coleção, entrou com vestido cheio de dobraduras e nervuras, escarpin de laço e boca pintada e este foi seu lado feminino, com direito a poses e insinuações, mostrando seu corpo, sua pele branquíssima e sem pelos. Foi aplaudido.
A inspiração de Lino era uma música dos Rolling Stones, She’s a Rainbow, mas no fundo a inspiração de Lino Villaventura é ele mesmo.
Desfile de Lino Villaventura na SPFW

Fotos: Felipe Panfili/AgNews
por ALE OUGATA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: