O desfile masculino da Prada na Semana de Moda de Milão Verão 2012


De Vivienne Westwood a Calvin Klein, de Missoni a Moncler Gamme Bleu, o domingo (19.06) foi esportivo em Milão. E Miuccia Prada iludiu todo mundo que chegava ao seu desfile, no showroom/escritório da marca na cidade, com entrada e cenário recobertos por grama sintética. Futebol na pauta?

Pois, que nada. Na contramão dos grandes desfiles do dia, a Prada foi ao subúrbio dos EUA, seus churrascos de fundo de quintal e respectivos clichês. E saiu de lá (de novo) com mais uma bela coleção, que (de novo) de tão kitsch se torna altamente desejável. 

Miuccia não se apegou, desta vez, a grandes esquisitices de silhuetas ou proporções. Os ternos (de dois botões ou abotoamento duplo) são corretos, as calças são secas, os cardigãs, absolutamente comerciais, e a camisaria, aparentemente padrão. O twist da vez fica por conta das estampas – padronagens degravatariailustrações setentinhas e megaflorais exagerados – e dos botões de pedras bordadas nas camisas e jaquetas. 

Os momentos mais bacanas são quando a italiana mistura tudo isso em uma combinação perigosa e divertidíssima – já que seu forte é ironia. Camisas e jaquetas ganham patch de materiais (conversando até com a coleção de Neil Barrett, apresentada no dia anterior), em couro, seda e alfaiataria. As mesmas pedras recobrem os mocassins de língua larga sobre o peito do pé – as botas de caubói, pretas e curtas e discretas, são de digestão mais fácil e devem sumir das lojas no final do ano. Outro hit: as jaquetas de recheio acolchoado.



















Fotos: Reprodução Site Chic

Por Eduardo Viveiros, de Milão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: