Cristais, pedras e muitos metros de seda: o vestido de princesa de Charlene Wittstock


Apesar de seu vestido não ter causado a comoção do de Kate Middleton, nem a surpresa do de Kate Moss, Charlene Wittstock subiu ao altar com um modelo digno de princesa. Assinado por Giorgio Armani (croquis acima), o vestido demorou 2.500 horas para ficar pronto, 700 delas só dedicadas aos bordados, que contaram com 40 mil cristais Swarovski, 20 mil pedras de madre pérola e 30 mil pedras em tons de dourado. Para conseguir a modelagem perfeita e a longa cauda, o estilista usou 50 metros de seda duchesse e 80 metros de organza. Para o véu, mais 20 metros de tule de seda, cujo bordado demorou 100 horas para ficar pronto.
“A ideia era um look totalmente moderno que não tivesse um senso de nostalgia óbvio. Eu achei que será apropriado, já que as comparações com Grace Kelly seriam inevitáveis e, apesar dessas comparações serem um sinal de admiração, cada pessoa tem seu estilo individual, e estilo é também uma expressão dos tempos”, contou Armani à Vogue britânica.
O estilista também foi responsável pelo vestido usado pela noiva durante a recepção. Sem mangas, o modelo, também todo bordado com cristais, tinha quatro camadas de saia, porém sem volume.O vestido da cerimônia era muito pesado, então achei que seria melhor usar algo mais leve e fácil de me movimentar na festa”, explicou Charlene ao site da Vogue americana.
Acima, Charlene se preparando para o grande dia com a ajuda de Roberta Armani, sobrinha do estilista. As fotos são de Patrick Demarchelier.

Fonte: VOGUE BRASIL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: