Coleção calçados Melissa verão 2012


Durante a 31ª Edição do SPFW, a Melissa apresentou ao seu público, a nova coleção de verão 2012. Refletindo cores alegres e vivas, os calçados tiveram como inspiração o mundo hippie e psicodélico.

Para a próxima temporada tropical a marca vem com novos modelos e parcerias, sem deixar de lado os que já a acompanham há algumas coleções. Uma das novidades são os tamancos, criados por Vivienne Westwood, inspirados em pin-ups e na sensualidade dos anos 50. Um dos modelos recebeu o nome de Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Mule, que traz o símbolo da grife da estilista e um delicado nozinho no meio do cabedal. 

Outra novidade da parceria com Westwood é a delicada rasteirinha, que tem apenas um button para encaixar os dedos e tiras para prender a palmilha, o calcanhar e o tornozelo. A estilista também participou da criação de outros calçados, que são os principais modelos da coleção, oferecendo novas versões para as sandálias Lady dragon e Skycraper.

Melissa surgiu com uma nova parceria para a próxima coleção: o estilista mineiro Ronaldo Fraga, que deu às sapatilhas Ultragirl, dedinhos nos cabedais, que criam a impressão da mulher estar descalça. A versão estará disponível também para as crianças, com numeração de 17 a 28. O modelo foi adaptado para dar firmeza às pequenas, recebendo tiras no peito do pé. 

Gareth Pugh também faz parte do time de novas parcerias. O estilista londrino começou a trabalhar no ramo da moda aos 14 anos e hoje – com 29 – já faz grande sucesso entre célebres nomes da moda. Para sua primeira coleção, Gareth trouxe ao modelo Ultragirl – conhecida como peça coringa da Melissa – estampas abstratas, deixando evidente, em poucas vezes, a forma de estrela.

Jason Wu – o novo queridinho das estrelas de Hollywood – também faz parte desse novo time de criadores da Melissa. O estilista customizou dois modelos da marca, deixando evidente nos acabamentos suas principais referências. A Ultragirl recebeu o aplique de coruja – logomarca dos acessórios de Wu – no cabedal, conhecida como Miss Wu. Já o famoso peep toe Lady dragon, ganhou o aplique de fivela dourada, que segundo ele, é inspirada nos arabescos dourados do castelo de Versailles. 

A antiga parceria com os Irmãos Campana continua, e para essa coleção, eles criaram, como de costume, sapatilhas inspiradas em materiais simples do dia a dia. Desta vez, além dos modelos Campanas Zig Zag convencionais – trabalhadas em glitter e agora disponíveis na versão infantil – os irmãos se inspiraram em caixas de papelão, dando origem as Campanas Papel

O arquiteto italiano Gaetano Pesce continua criando novas Melissas e para a coleção de verão 2012, traz novas versões de suas ankle boots formadas por círculos vazados. Para a próxima estação, elas estarão disponíveis também como rasteirinhas, nos tradicionais modelos Flip Flop

Os oxfords conquistaram seu espaço durante o inverno e, para a próxima estação, continuarão fazendo os pés femininos. O modelo Melissa Linking II vem com força total e é uma versão ainda mais confortável dos clássicos sapatos masculinos, que aliás não deixa o charme de lado. O calçado pode ser encontrado na versão flocada ou lisa. 

Melissa também fez uma releitura dos mocassins – forte tendência que vem sido notada nas passarelas e ruas – e lançou a Melissa Moon para o verão 2012, seguindo a tendência das tabelas de cores para a próxima estação. 

As rendas também permanece4rão em alta durante os dias mais quentes. Por isso a Melissa Wanting II traz um ar delicado com referências femininas e românticas, deixando o temaPower of Love ainda mais explicito, com os delicados apliques florais e suas cores foscas. 

A ascensão dos anos 70 nas passarelas e a valorização dos saltos altos – que voltam com tudo no verão – serviu de inspiração para a criação da Melissa Cristal, uma anabela com decotes e tiras que cobrem o peito do pé. No mesmo modelo, a Melissa Peace resgata a Melissa Ultra Wedge, trazendo miçangas – o que lembra os trabalhos manuais dos hippies –, além de um solado colorido com cores psicodélicas.

As vilãs das histórias infantis ganharam espaço na coleção. As Glam Vilãs voltaram repaginadas e cada cor traz uma personagem diferente, como a Malévola de Bela Adormecida, a Rainha da Branca de Neve, a Madrasta da Cinderela, Úrsula da Pequena Sereia e Cruela, dos 101 Dálmatas.

Democratizada, a coleção de verão 2012 da Melissa traz diversas opções para o público feminino. As sandálias de plástico, além de charme, conferem sofisticação a qualquer look.

 Melissa com as Vilãs da Disney
 Melissa Glam + Vilãs Disney
 Caixas de Papelão inspiram os irmãos Campana para a coleção Verão 2012
 Apliques florais enfeitam as Melissas Wanting II
 Melissa Moon – Coleção verão 2012
 Anabelas e cores vivas deixam claras a inspirações psicodélicas e hippie
 Ronaldo Fraga assina estampas para o modelo tradicional Ultragirl
 Jason Wu assina modelos Ultragirl e Lady Dragon
 Melissa traz as anabelas de volta à sua coleção
 Melissa Eagle é a representação dos scarpins na coleção Verão 2012
Melissa Flip Flop Fontessa + Gaetano Pesce
 Melissa + Gaetano Pesce II
 Melissa Linking II
 Melissa Ultragirl + Gareth Pugh
 Vivienne Westwood Anglomania + Mini Melissa Ultragirl
 Vivienne Westwood lança novos modelos de tamanco e rasteira
Fotos:Divulgação

Por Marina Maioli Fernandes 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: