As franjas (nas roupas e acessórios) estão em alta. Saiba como usar a tendência no dia a dia


Acompanhando o revival dos anos 1970, que marcou os últimos desfiles nacionais e internacionais, ou trazendo referências da moda da década de 1920, as franjas voltaram com força.

Gucci, Versace e Ralph Lauren foram as primeiras a apostar na tendência: nos desfiles do verão 2011 das grifes italianas, vestidos, saias e tops ganharam ares de moças melindrosas. Já na apresentação da marca americana, o estilo western marcou presença, mesma proposta mostrada pela francesa Isabel Marant para o inverno 2012.

No Brasil, as franjas também apareceram na última temporada de desfiles, que aconteceu entre maio e junho deste ano. Huis ClosBarbara BelaCoven e Acquastudio foram algumas das grifes que apostaram na tendência usando, principalmente, matérias-primas alternativas aos clássicos couro e camurça – destaque para o cetim plastificado e cortado a laser da mineira Barbara Bela. 

Na hora de aderir à tendência, escolha a franja que mais combina com seu estilo e então comece a compor o look:

. Anos 1920: são as da vez. Delicadas e ideais para situações mais sofisticadas, ficam muito bem em vestidos e saias. Para acompanhar, sandálias mais leves ou até um bom mocassim.

– Western: normalmente de camurça ou couro, são franjas mais pesadas e combinam melhor com programas informais. Calça skinny e botas são bons complementos.

E atenção aos volumes. “As franjas são incontroláveis, mexem mesmo e são tão volumosas como as plumas”, diz Gloria Kalil. “Por isso, experimente para ver se caem bem com outras peças, como ficam em movimento e conferir se elas não engordam demais a silhueta.”
 De tecido, pastilhas, couro ou camurça, as franjas estão em alta. As mais atuais são as que lembram as melindrosas da década de 1920. Quer adotar? Vestidos como o da fashionista da foto são boa opção
 Veja aqui como a jaqueta western fica bem com calça skinny ou com camisa molinha, quebrando o look total cowboy
 Para fugir da peça única, misture as franjas com saias e tops lisos. Em dias mais frios, inspire-se em Taylor Tomasi, editora de acessórios da Marie Claire americana, que misturou as franjas com pelúcia e top com pegada étnica. Para temperaturas em alta, o look de Betty é boa opção
 Peças com pegada anos 1970 também são alternativas para o uso de franjas, mas por serem mais pesadas, ficam melhor em ocasiões menos sofisticadas
 Para as mais discretas, acessórios de franja são uma boa opção
 Gucci Verão 2011
Ralph Lauren Verão 2011
 Isabel Marant Inverno 2012
 Barbara Bela Verão 2012
 Huis Clos Verão 2012
 Versace Verão 2011
 Coven Verão 2012
Acquastudio Verão 2012

Fotos: Reprodução

Por Ligia Carvalhosa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: