No embalo da onda 60’s, as túnicas são peça essencial do verão 2012


De silhuetas simples e próximas ao corpo, túnicas aparecem usadas de diferentes maneiras nas passarelas

Com os anos 1960 entre um dos principais rumos do nosso verão 2012 (e do inverno 2011 do hemisfério norte), nada mais natural do que o retorno das túnicas. Nem bem um vestido curtinho, tampouco uma blusa alongada, elas foram peça-chave da Space Age, da minissaia, do rock dos Beatles e do futurismo de Pierre CardinAndré Courrèges e Paco Rabanne, e agora retornam como umas das principais peças da nossa próxima estação.
Túnicas nas coleções de Gloria Coelho e Paula Raia (Agência Fotosite)
Túnicas nos desfiles de Tufi Duek e Maria Bonita (Agência Fotosite)

De modelagens simples, silhuetas e proporções secas e próximas ao corpo, elas apareceram nas passarelas majoritariamente de duas maneiras: uma mais nostálgica, retrô até, e outra mais atual e fresca.
A primeira bebe inspiração diretamente da década de origem, os anos 1960, quando as túnicas vinham quase sempre acompanhadas de meias-calças coloridas bem no clima futurista. Agora, porém, em vez da meia-calça ou da calça legging, a peça em questão aparece sobreposta a calças de modelagem sequinha, tipo cigarrete, ou simplesmente mais ajustadas ao corpo, como visto na Tufi Duek.


A outra maneira, mais atual e bem de acordo com os rumos da moda global, é a combinação da túnica com a parte de baixo mais ampla, às vezes até esvoaçante. Vale desde saia longa como mostrou Paula Raia (o fato de ser transparente deixou a imagem ainda mais interessante) quanto calça larga como na Maria Bonita, numa versão mais atual e tropical do look 60’s.

Por Luigi Torre
http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI255850-17111,00-NO+EMBALO+DA+ONDA+S+AS+TUNICAS+SAO+PECA+ESSENCIAL+DO+VERAO.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: