Color blocking: entenda o que é e como usar a tendência que vai estar com tudo no verão


Foto: Getty Images

Jil Sander

Certamente você já viu o termo color blocking em várias revistas fashionistas e blogs de moda. Para entender o que é essa tendência, é bem simples, vamos começar ao pé da letra mesmo:color block = bloco de cores. Nada mais é do que você montar um look misturando cores em camadas (blocos), deixando as estampas um pouco de lado.

Lembra quando veio a febre de misturar estampas? Contradizendo todo aquele conceito que geralmente carregamos sobre o que é combinar, a moda trouxe listras com poás, floral com listras, oncinha com estampa de cobra e a ideia pegou até nos biquínis e lingeries – esse foi o chamadomix de estampas.

Com o color blocking, inicialmente é um choque também. Isso porque você junta todas aquelascores vibrantes, resultando em combinações que antes pareciam improváveis. Resumidamente é um jogo de cores e uma diversão à parte pra quem gosta de inovar.

Essa tendência começou nas passarelas gringas de grifes como Gucci, Prada, Marc Jacobs, Balenciaga, Dior, Jil Sanders, Louis Vuitton e outras que foram se inspirando. A novidade caiu no gosto dos editoriais da moda e foram logo invadindo os guarda-roupas das celebridades.

Como não podia ser diferente, para a alegria de quem gosta de gastar menos, a brincadeira da cores já pousou nas lojas de departamento mundo afora e em nossas brazucas Renner, C&A e Marisa também.


Como usar:

Quer experimentar essa moda, mas não sabe por onde começar? A dica é separar suas peças lisas que sejam mais coloridas e a partir delas começar a montar diferentes produções.

Se você quer ir devagar, comece apostando em uma peça de tom vibrante, camiseta branca  e acessórios coloridos. Se quiser extravasar de vez, junte logo a saia turquesa com a blusa verde bandeira, uma bolsa azul e sandália vermelha e pronto!

Dicas para ajudar:


1)    Para deixar o look mais suave, vale investirem tecidos mais leves.

2)    O blazer é uma peça chave para equilibrar.

3)    Acessórios podem ajudar muito na produção, invista nas carteiras vibrantes, turbantes e lenços.

4)    Os tons e cores não precisam aparecer na mesma proporção, você pode, por exemplo, abusar do color blocking na bolsa, sapato, cinto e bijoux e escolher só um tom de roupa.

5)    Inspire-se no que já passou pelas passarelas e nas produções que as famosas estão desfilando por aí. É só dar um clique na nossa galeria aqui em cima!

6)    Sempre vai ter um engraçadinho que vai dizer que você está parecendo um integrante da banda Restart… Não liga não, estilo é pra quem pode! Se joga nessa tendência que além de estar super em alta é a cara do nosso climão tropical e cai bem tanto para o inverno, quanto para o verão.

Por Mariana de Paula

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: