Vestido de couro é a peça do momento: veja quais famosas aderiram e saiba como usar


Ele já foi o queridinho de roqueiras e fetichistas, mas há algumas temporadas o couro vem assumindo um posto importante nos guardar-roupas fashion. Na última SPFW, por exemplo, ele deu as caras em peças com tratamentos resinados na Animale, surgiu em vestidos longos na coleção de Reinaldo Lourenço e apareceu não só em forma de jaquetas e vestidos, mas também em calças e blusas na passarela da Gloria Coelho. Para completar o combo de sucesso, o couro foi eleito por várias celebridades internacionais como o queridinho da vez, sendo visto nos tapetes vermelhos em forma de vestidos dos mais variados estilos.
O material antes visto como mais invernal, partiu para conquistar as temperaturas mais altas. “Para se adaptar ao calor, o couro vem furadinho para ventilar ou com tratamentos especiais que dão um aspecto mais leve ao material.”, diz Sandra Bittencourt, editora de moda de Marie Claire. 
O inverno ainda não foi embora, mas veja através dos looks de famosas como Jennifer Aniston e Blake Lively, entre outras, já é possível adotar este look. Saiba aqui aonde ele pode ir, como vesti-lo e com o que ele deve ser combinado.
KIRSTEN DUNST (À ESQ.) E BROOKLYN DECKER (À DIR.)

Com pegada rock e um pé nos anos 80, esta é a modelagem mais conhecida do vestido de couro. “Tanto as tachas do vestido de Kirsten, quando o tom vermelho escolhido por ambas não são exatamente uma novidade, mas isso não quer dizer que ele deva ser abolido do guarda-roupa”, diz Sandra. “O modelo tomara que caia é sexy, sem ser ultrapassado, e pode ficar chique quando combinado com escarpins, equilibrando a produção”, afirma. Por deixar as pernas de fora e ser superjusto, o modelo é restrito às mulheres que têm pouco peito e corpo em forma.

O NOVO PRETO É DE COURO

JENNIFER ANISTON (À ESQ.) E ELIZABETH BANKS (À DIR.)

Cortes diferenciados inovam o vestido de couro preto, uma peça versátil de se ter. no armário. “O vestido de Jennifer é quase um little black dress, aquele modelo que toda mulher precisa ter no ármario”, diz Sandra. A sacada do look de Jennifer Anniston está também na escolha dos acessórios. “Para vestir algo de couro no verão é legal usar sandálias sem muitos detalhes, preferencialmente que deixem os pés bem à mostra˜, afirma. Já no caso da atriz e modelo Rosie Huntington-Whiteley, ele surpreende ainda mais “O vestido de Rosie é superinteressante, pois tem renda, que aumenta um pouco o comprimento da peça e, de quebra, ainda dá uma cara romântica ao look”, diz nossa editora.

OUSE COM OS COLORIDOS

BLAKE LIVELY (À ESQ.) E ELIZABETH BANKS (À DIR.)

Pegando carona na tendência dos tons fortes, o material foi eleito por Blake Lively e Elizabeth Banks em eventos recentes, só que em vestido supercoloridos. “Use o tom forte tanto de dia quanto à noite. Se quiser, escolha algum acessório chamativo e abuse do color blocking”, afirma Sandra. O look de Blake é um ótimo exemplo de que o material vai bem até nos os eventos mais chiques. “Se quiser ir a uma festa mais bacana, pegue um vestido como o de Blake, que tem formas clássicas, e combine com joias poderosas. Desta forma, o look fica atual e sofisticado”, afirma. Já no caso de Elizabeth, a produção alongou a silhueta: “Os recortes em viés do vestido dão a impressão de que o quadril é mais estreito e as sandálias em tom nude deixam o visual longilíneo”, afirma.

Com tantas dicas, hora de adotar já! 


Por Mariana Di Pilla

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: