Carlos Miele e Alexandre Herchcovitch desfilam em NY em dia marcado por luxo


O quinto dia dos desfiles em Nova York teve dois brasileiros se apresentando: Carlos Miele e Alexandre Herchcovitch. Nomes fortes da moda americana também mostraram suas coleções primavera-verão 2012, como Carolina Herrera, Donna Karan, além de grifes que costumam povoar os tapetes vermelhos, como Jenny Packham e Pamella Roland. Aliás, foram as roupas de “red carpet” que mais chamaram a atenção nesta segunda-feira, em cores fortes, modelagens fluidas e também com estampas digitais ou aplicações superchiques.
Com uma plateia cheia de figuronas como Emmanuelle Alt, editora-chefe da Vogue Paris, e a crítica de moda Suzy Menkes, do International Herald Tribune, Miele apresentou a coleção Immersive Landscape, com inspiração em “ambientes imersivos artificiais, que podem ser criados pela realidade virtual”, de acordo com o material de divulgação. A tradução disso na passarela foram peças fluidas e lânguidas, com estampas digitais que davam a impressão de ondas em cores fortes, como amarelo, verde e azul.
Os tradicionais fuxicos confeccionados pela Coopa Roca, da favela da Rocinha, também estiveram presentes na coleção, que trouxe decotes poderosos e ombros valorizados. Tudo adornado por joias assinadas por Ivanka Trump. Os 32 looks foram mostrados por um casting multirracial de 10 países diferentes. Na trilha sonora, a música Na Tonga da Mironga do Kaburetê, de Vinicius de Moraes e Toquinho.
Alexandre Herchcovitch, que dessa vez não participa do line-up oficial da Mercedes-Benz Fashion Week, apresentou em Nova York uma versão enxuta da coleção mostrada em São Paulo em junho. Os shapes dos anos 50 e 60, em vestidos suaves e delicados, como cetim e seda, vêm em cores leves e apasteladas. O brasileiro segue a linha que remete ao estilo ladylike, com sua feminilidade sem exageros.

Desfile de Alexandre Herchcovitch

Foto: Miuda Tayman/Especial para Terra

Foto: Miuda Tayman/Especial para Terra

Foto: Miuda Tayman/Especial para Terra

Foto: Miuda Tayman/Especial para Terra

Desfile de Carlos Miele

O brasileiro Carlos Miele desfilou sua coleção primavera 2012 na passarela da semana de moda de NY nesta segunda-feira (12)

Fotos: Getty Images


por ROSÂNGELA ESPINOSSI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: