Em desfile grandioso, Burberry apresenta coleção tribal africana


O desfile da prestigiada marca britânica Burberry na semana de moda de Londres nesta segunda-feira (19) tinha um objetivo principal: realizar um grande espetáculo visual, de música e, claro, moda. Além disso, a grife quis chamar a atenção não apenas das centenas de convidados VIPs, jornalistas e fashionistas que acompanharam a apresentação na passarela montada em um dos principais parques de Londres. A Burberry também investiu em uma transmissão ao vivo de seu show nas redes sociais e sites especializados para mostrar ao público ao redor do mundo o que Christopher Bailey preparou para a coleção primavera/verão 2012.
E o resultado foi a altura do evento grandioso, que contou com a presença de celebridades como o rapper Kanye West, a atriz Sienna Miller e o tenista Andy Murray sentados na primeira fila.
As cores e estampas inspiradas nas tribos africanas estiveram presentes em várias peças do desfile nesta tarde. Além disso, a utilização de materiais diferenciados e naturais, como a ráfia (tipo de fibra), deram o tom exclusivo da coleção, que tem fortes referências de artesanato, presentes em detalhes como contas de madeira nos forros dos capuzes de parcas, capas e casacos.
A Burberry é considerada por muitos uma instituição britânica e, talvez por isso, não deixou de lado uma das tradições de seu país de origem, o “não-verão”. Dias de sol e calor forte na Grã-Bretanha costumam ser raridades em meio a muito tempo cinza e garoa. Seguindo essa realidade, a grife apresentou diversas capas e casacos em tons sóbrios e elegantes.
Mas, como o sol sempre acaba brilhando até mesmo na Inglaterra, a coleção também conta com wrap-dresses de estampas exóticas e multicoloridas. A Burberry aposta ainda nas saias plissadas, que tanto foram vistas durante a semana de moda de Londres.
Ao final da apresentação, que teve na trilha sonora clássicos como Everlasting Love, na versão da banda U2, e I put a spell on you, de Nina Simone, uma chuva de confetes dourados criou o contraste elegante da coleção tribal da Burberry Prorsum.
O vestido plissado da Burberry tem decote profundo, porém discreto, e fenda frontal
Com cintura marcada, o casaco roxo da Burberry foi apresentado em combinação com bolsa e boné estiloso
A Burberry desfilou sua coleção primavera/2012 na semana de moda de Londres nesta segunda-feira (19)
O tradicional xadrez não ficou de fora do desfile da Burberry que aconteceu em Londres nesta segunda-feira (19)

Fotos: Getty Images
POR ULISSES NETO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: