Barriga de fora sem "piriguetagem"


Tendência do verão 2012 do hemisfério norte, barriga à mostra vem em versão retrô e nada vulgar. Saiba como

Looks Nina Ricci, Emilio Pucci e e Prada, tudo verão 2012 (Agência Fotosite) 

Há quanto tempo aquele seu top curtinho, que deixava sua barriga bem à mostra, foi banido ou, pelo menos, esquecido no seu guarda-roupa? Agora, no que depender de alguns dos mais influentes estilistas do planeta fashion, sua barriga voltará a ver a luz do sol no verão 2012.

Depois de temporadas banidas das passarelas (e de muitos closets) modelos com barriga de fora voltaram a dar as caras nos mais recentes desfiles internacionais. PradaEmilio PucciProenza SchoulerDolce & GabbanaNina Ricci e Versace foram apenas algumas da grifes que investiram em modelos que – acreditem – não tinham nada de “piriguetagem”.

Looks de barriga de fora com tecidos delicados e nobres na Prada, Miu Miu e Dolce & Gabbana (Agência Fotosite) 

É assim que a tendência da barriga de fora aparece para a estação mais quente do ano: mais retrô e menos sexy; mais elegante e menos vulgar. Pense em verões dos anos 1950 na costa mediterrânea, numa coisa meio “La Dolce Vitta al mare”. A imagem é bem por aí.

Uma das principais razões da não-vulgaridade desse novo-velho look é a cintura bem alta, cobrindo o umbigo e deixando só uma faixa de barriga à mostra. Nas passarelas, as saias – godês ou lápis  – de cintura alta vinham combinadas com tops tipo bustiê da década de 40, reforçando ainda mais o clima retrô.

Barriga à mostra arrematada com casacos e jaquetas na Dolce & Gabbana, Nina Ricci e Versace (Agência Fotosite) 

A escolha de tecidos mais delicados, nobres até, também ajuda a descaracterizar o “piriguetismo” da infame barriga de fora. Na Prada, por exemplo, tecidos furadinhos tipo lasie, ou plissados, conferiam toques extra-clássicos e bem femininos ao look. Já na Dolce & Gabbana, é a renda que empresta elegância ao visual, enquanto na Miu Miu os modelos vêm todos em tecidos acetinados.

Outra saída segura é apostar em formas não tão ajustadas ao corpo. Shapes mais tradicionais ajudam a balancear o despojamento instantâneo de sair por aí com parte do seu tronco aparecendo. E, por fim, para disfarçar ainda mais, vale finalizar o look com algum tipo de casaco, preferencialmente se for de alfaiataria ou de pegada mais clássica.


Por Luigi Torre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: