Veja dicas para usar roupas mais ousadas no trabalho


Foto: Agnews/Getty Images

Todo mundo sabe que o ambiente de trabalho exige roupas mais formais, menos sensuais e com comprimentos adequados. O dresscode de empresas é muito claro com a maneira como os funcionários devem se portar e vestir. De acordo com a consultora de moda Marcele Goes, as mulheres devem tomar muito cuidado ao escolher peças com decote, saias curtas e transparências. “Ela deve prestar atenção se as roupas revelam muito da pele, principalmente em ambientes masculinos”, explica.
Mas isso não significa que você deve abandonar peças mais cavadas e as saias acima do joelho, mas que precisa seguir algumas regrinhas básicas que as stylists Marcele Goes e Marcia Jorge ensinam.
Comprimento das saias

Foto: Getty Images

De acordo com a consultora Marcia Jorge, você não precisa aposentar as saias acima do joelho, mas tem que manter o seguinte padrão: “a peça deve estar até um palmo acima do joelho, menos que isso apenas no inverno usando uma meia-calça preta de fio 60 pra cima.”

Meias-calças
Foto: Getty Images

Mesmo com a onda das meias-calças com motivos ou rendadas, Marcele explica que é necessário ter discrição e bom senso na hora de escolher o modelo. “Rendas jamais devem ser usadas no trabalho. Já as meias-calças com motivos, ela pode até usar, mas precisa escolher um desenho que seja da cor da meia e discreto”, ensina.

Limite do decote
Foto: Getty Images

Enquanto a consultora Márcia diz que o decote não é indicado para o ambiente de trabalho, a stylist Marcele diz que se você seguir algumas regrinhas básicas pode usar. Ela ensina que o decote pode ser em V ou arredondado, mas deve sempre seguir a medida de estar no máximo um dedo abaixo da axila. “Ela não pode deixar nunca aparecer o entresseio e evitar blusas de alça, principalmente alças finas.”

Tipos de tecidos
Foto: Getty Images

A não ser que você trabalhe em um local muito informal, alguns tecidos devem ser evitados no trabalho. “Tecidos com brilho nunca. Você está indo ao trabalho e não para uma balada”, diz Marcele. Tecidos justos ou que marcam muito as nuances do corpo feminino também devem ser evitados.

Rendas e transparências podem ir pro escritório? 
Foto: Getty Images

“Rendas estão liberadas se tiver forro. Têm muitas rendas legais, supercoloridas, que ficam ótimas em casaquinhos, blazers e vestidos e vão bem para o escritório, mas sempre com forro”, afirma Marcia. Já as transparências não rolam a não ser que seja em um detalhe discreto na manga.

Peças brancas
Foto: Getty Images

Se for optar por usar peças brancas, alguns cuidados são importantes. “Use sempre com lingerie cor da pele”, indica Marcia. Marcele dá outro toque: “escolher peças que não sejam justas e que tenham certa folga.”

Como usar lingerie
Foto: Getty Images

Lingeries à mostra em ambiente de trabalho depõem contra o visual da pessoa. “O ideal é escolher cor da pele, aquelas sem frufrus, rendinhas, desenhos ou elásticos grossos. Modelos cortados a laser são perfeitos”, diz Marcia.

Altura da cintura
Foto: Getty Images

De acordo com Marcele Goes, a altura ideal da cintura é no máximo três dedos abaixo do umbigo. “Assim as gordurinhas não pulam pra fora e quando ela se abaixa o cofrinho não aparece.”

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: